Meireles: proposta para a realização da Feira do Peixe

29/11/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 7264

Compartilhe:

Estudos para a realização da Feira do Peixe em Aquidauana foram solicitados  pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao Executivo de Aquidauana.

Conforme explicou Meireles, essa feira, que já aconteceu em anos anteriores, tem um potencial para o turismo gastronômico e coloca o município no circuito de eventos regionais do Estado.

Além disso, acrescentou, ela fortalece a economia local, principalmente da classe dos pescadores profissionais, que se unem e montam suas barracas para oferecer  os mais variados pratos à base de peixe.

“Esse é um evento que poderia ser resgatado por se identificar com o município, que possui um rio, que, coincidentemente, leva o nome da cidade e pelo fato de ser  considerado  um dos mais piscosos do Estado”, comentou.

No entendimento do parlamentar, o evento poderia ser realizado pela Associação dos Pescadores Profissionais  com a parceria do município e   apoio do governo do Estado.

Meireles espera que a sua ideia possa ser acatada pelo executivo por se tratar de um evento saudável, que só tem a contribuir com o desenvolvimento turístico do município.