Meireles: estudos para implantação de plano de saúde municipal

17/10/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 7652

Compartilhe:

Estudos de viabilidade para a implantação de um plano de saúde para atendimento dos servidores públicos do município e seus dependentes foram solicitados pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao Executivo de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar, os benefícios decorrentes da celebração de convênio são incontestáveis e favoráveis aos anseios do funcionalismo público, que poderá contar com atendimento médico em consultórios, gabinetes odontológicos, ambulatórios, exames, rede hospitalar e todos os demais procedimentos nesse setor.

Segundo Meireles, com essa medida o atendimento na rede pública será amenizado e proporcionará agilidade nos atendimentos aos servidores ao ponto de beneficiá-los diretamente a fim de garantir rapidez e eficiência, além de valorizar o servidor.

Ainda segundo ele, o executivo pode, mediante lei específica, regulamentar os critérios, serviços e a vinculação dos servidores municipais em um plano de saúde de forma facultativa e com desconto em folha de pagamento.

“Vale ressaltar, que com esse beneficio, a saúde do município melhorará totalmente, pois essa medida aliviará o sistema público tanto no fluxo de paciente quanto financeiramente”, explicou.