Meireles: aprovada Semana de Combate à Violência Domestica

06/10/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 7810

Compartilhe:

Foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Aquidauana, o projeto de lei, de autoria do vereador Anderson Meireles (PSB), que institui a “Semana Municipal de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher”.

Apresentado na tribuna da Casa no dia 22 de agosto de 2017, o projeto, discutido,  votado e aprovado, em plenário, na Sessão Ordinária de terça-feira (03 de outubro de 2017), segue para sanção ou veto do Executivo  

A proposta apresenta ações, como: campanhas educativas envolvendo a comunidade escolar, formação de gestores, educadores e trabalhadores da educação, bem como desenvolvimento do tema violência doméstica e familiar, sexual contra a mulher.

Ele explica que, em 1994, o Brasil assinou o documento da Convenção Interamericana para prevenir, punir e erradicar a violência contra a mulher, também conhecida como Convenção de Belém do Pará.

Segundo Meireles foi com base neste Convenção, que a definição de violência contra a mulher, constante na Lei nº 11340, de 07 de agosto de 2016 (Lei Maria da Penha), foi escrita.

“No Brasil, a cada cinco minutos uma mulher é agredida, e em quase 70% das ocorrências o autor das agressões é o namorado, marido ou ex-marido. Na maioria dos casos, o agressor possui vínculo afetivo com a vitima”, esclareceu.