Pontim: sinalização viária e funcionamento de academia

14/09/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 3718

Compartilhe:

As sinalizações vertical e horizontal, com faixas elevadas para pedestres, nos dois sentidos dos cruzamentos das ruas Geovani Toscano de Brito com a Fernando Lucarelli, esquina da Escola Estadual Coronel Antonio Trindade, na Vila Trindade,  foram solicitadas pelo vereador Nilson Pontim (PSDB) ao Executivo Municipal.

Conforme justificativa do parlamentar, por ser ruas movimentadas com grande fluxo de veículos automotores, se torna um local muito perigoso devido ao elevado número de pedestres, alunos e funcionários da referida escola.

“É constante os riscos de acidentes por abusos e desrespeito à via preferencial por falta de sinalização adequada”, pontuou. 

Outro pedido do parlamentar ao executivo refere-se ao funcionamento ou destinação do prédio onde se encontra instalada a academia de saúde, modelo ampliada, no bairro Nova Aquidauana.

Segundo ele, há mais de um ano foi concluído esse prédio, porém, ainda não foi  utilizado como academia e nem para outra atividade. Ao contrário encontra-se abandonado a ponto de trazer5 transtornos aos vizinhos, o que se torna perigoso devido à presença de vândalos.