Neves sugere medida de prevenção à dengue

31/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 5275

Compartilhe:

O retorno do trabalho de pulverização contra o mosquito da dengue, nos bairros da cidade, foi sugerido pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao Executivo Municipal ( Gerência de Saúde) em Sessão legislativa.

Segundo ele, essa medida se torna de suma importância à prevenção da saúde humana em razão das doenças transmitidas pelo mosquito – zika, chikungunya e dengue.

Essa ação, comentou o parlamentar,  é a melhor solução para resguardar a saúde pública e também  otimizar os gastos do executivo, pois as consequências  causadas pelas doenças transmitidas por esse mosquito podem gerar situações gravíssimas e até mesmo a morte dos infectados em alguns casos.

Para ele,  o tratamento dessas doenças em fase avançada torna-se  oneroso aos cofres públicos, por isso, se faz necessária a atitude preventiva por parte do Poder Público.

Neves também sugere ao Executivo (Gerência de Educação) a reforma geral da Escola Municipal Visconde de Taunay, localizada no distrito de Taunay

De acordo com o parlamentar,  a escola se encontra em condições precárias  com a estrutura física comprometida a ponto de colocar em risco a segurança dos alunos e professores.

“Há a necessidade de uma reforma geral – pintura, reparos e a substituição de aparelhos eletrônicos danificados – essencial no  cotidiano da escola”, cobrou.