Neves: projeto insere informações na Rede de Proteção à Mulher

15/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 5130

Compartilhe:

 

Projeto de lei, de  autoria do vereador Valter Neves (PSDB), que dispõe sobre a inserção de informações a respeito dos serviços da Rede  de Proteção à Mulher em materiais didático-pedagógicos fornecidos pelo município, foi lido na Sessão Ordinária desta terça-feira (14.03.2017).

Conforme justificativa do projeto, de acordo com a Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados, o Brasil está em 5º lugar com o país mais violento do mundo. 

A cada uma  hora e meia, morre  uma mulher vítima de violência doméstica no Brasil. E por ano, tem sido registrados cerca de cinqüenta mil casos de mulheres estupradas no país. Geralmente a vítima conhece o agressor e em muitos casos, é o próprio parceiro ou cônjuge o autor da  violência.

A proposta visa a publicação  da Rede de Proteção à Mulher nos  materiais escolares do município como forma de divulgar esse serviço e com a finalidade de proteger a integridade física da  mulher dentro da  família, por meio dos estudantes.

O projeto segue às  Comissões Permanentes da Casa a fim de ser analisado técnico e juridicamente para depois ser encaminhado ao plenário  a fim de ser discutido e votado em sessão ordinária.