Meireles quer enquadramento das assistentes pedagógicas

13/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 6268

Compartilhe:

Os pedidos de enquadramento das assistentes pedagógicas do quadro administrativo para o quadro do magistério e  a correção dos coeficientes da tabela salarial foram feitos pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia aos gerentes municipais de Governo, Wezer Lucarelli, e de Administração, Euclides Nogueira Junior, por meio de Indicação.

Conforme o parlamentar declarou, desde o concurso público de 2003 essa situação vem se arrastando indevidamente, o que tem exigido dos participantes a formação em pedagogia, porém, foram incluídas no quadro funcional das servidoras administrativas.

“A formação que possuem é referente ao magistério, já que a prova do referido concurso conteve as mesmas características para o nível superior e a sua função prática na atualidade condiz com a  do professor, de cuidar e educar”, comentou.

Outro pedido do parlamentar, porém, ao deputado estadual Felipe Orro (PDT), com cópias ao gerente municipal de Saúde, Eduardo Moraes dos Santos, e ao diretor do Hospital Regional, Joacir Gomes Mendes, refere-se à realização de estudos técnicos e financeiros a fim de ser instalado pelo menos dois leitos de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo -  Neonatal, na maternidade da unidade.

Ele disse que o hospital é referência da microrregião, possui uma maternidade “Amiga da Criança”, e atende diariamente gestantes de alto risco. Porém, acrescentou, gestantes em trabalho de parto de bebês pré-maturo geralmente são encaminhadas para Campo Grande pela deficiência de leito especializado.

“ A UTI Neonatal possui infraestrutura e equipe multiprofissional especializada no atendimento de recém-nascidos de alto risco, gemelares ou que necessitam de cuidados especiais. Ela também oferece tratamento de prematuros ou de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer”, explicou.

Entretanto, completou, qualquer recém-nascido pode precisar da UTI Neonatal, a exemplo dos que nascem com problema respiratório, cardíaco, icterícia ou cirurgias  também podem exigir cuidados.