Pontim: construção de rampa de acesso à margem do rio

10/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 3687

Compartilhe:

O vereador  Nilson Pontim (PSDB), pediu ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e ao gerente municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo, estudar a possibilidade de se viabilizar um local, à margem direita do Rio Aquidauana, para a consequente construção de uma rampa de embarque e desembarque de equipamentos náuticos (barcos, lanchas, Jet ski, etc), bem como a instalação de um refletor no mesmo lugar.

Conforme justificativa, os parlamentares são cobrados constantemente por pessoas amantes da pesca – ou seja, pescadores amadores, profissionais, turistas, etc, que não dispõem de um local onde possam ter acesso com condições de embarcar e desembarcar as embarcações e apetrechos com a utilização de rampa. Além disso, acrescentou, há necessidade de o local possuir iluminação durante o período noturno.

“A rampa também poderá ser utilizada por corporações policiais, ou seja, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental. Temos dentro do perímetro urbano várias ruas de fácil acesso ao  Rio Aquidauana",sugeriu.

Pontim pediu, também, ao prefeito, gerente de Planejamento e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Gilberto Barbosa da Cruz, a viabilidade da instalação de lombadas eletrônicas nas vias púbicas da cidade.

Para ele, o abuso de velocidade  em vários trechos das ruas da cidade precisa ser coibido. A volta dessas lombadas, ele entende que seria uma forma de  fazer com que os motoristas imprudentes obedeçam às normas de sinalização