Neves: reparos no prédio da ESF do distrito de Taunay

09/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 5419

Compartilhe:

Os pedidos de reparos no prédio da ESF (Estratégia de Saúde da Família) no distrito de Taunay e a troca de  toda a mobília da unidade foram feitos pelo vereador Valter Neves (PSDB)  ao gerente municipal de Saúde , Eduardo Moraes dos Santos, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação.

Conforme justificativa do parlamentar, aquela unidade necessita de reparos em toda a estrutura física, pois não se encontra em condições de acomodar as pessoas enquanto aguardam atendimento.

“Por se tratar de uma unidade de saúde, ela deve  oferecer condições dignas de acomodação aos pacientes daquela região”, cobrou.

Ainda, segundo ele, há a necessidade de troca de imobiliário como forma de beneficiar a população local com o mínimo de conforto.

Outra solicitação, porém, ao gerente municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Mac, com cópia ao diretor municipal de Trânsito, refere-se à melhoria da sinalização viária , que se encontra precária, a fim de prevenir eventuais acidentes.

Para o vereador, há a necessidade de identificar com pintura as faixas horizontais e as placas de advertência “Pare”  em todos os locais onde existem sinalização.

“Sabemos que existem recursos próprios oriundos de multas de competência do município para atender as necessidades do trânsito”, lembrou. Por isso, ele quer que medidas sejam tomadas para evitar acidentes graves com os munícipes.