Neves: pedido de emenda para atender Vetores do município

23/02/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 6175

Compartilhe:

A inclusão de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, para aquisição de uma caminhonete, adaptada para o recolhimento de cães portadores de doenças infecto contagiosas, foi solicitado pelo vereador Valter Neves (PSDB)  ao deputado federal Elizeu Dionísio (PSDB), por meio de Indicação. 

O mesmo expediente foi encaminhado ao gerente municipal de Saúde e Saneamento, Eduardo Moraes dos Santos, cuja emenda visa atender  a Coordenação de Controle de vetores do município.

Segundo revelou o parlamentar, a super população de cães e gatos em centros urbanos, principalmente no município de Aquidauana, têm ocasionado inúmeros problemas:  transmissão de zoonoses, como raiva, leptospirose, leishmaniose, entre outras doenças nocivas, que colocam em risco à saúde pública

“A nossa sugestão reveste-se em benefício à vida e ao bem estar dos nossos munícipes, tendo em vista ser uma reivindicação justa e necessária”, completou.

Outra solicitação, porém ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) refere-se à demarcação de dois estacionamentos na Rua Pandiá Calógeras, entre as ruas Sete de Setembro e Marechal Mallet, centro, para atender motociclistas da cidade.

A medida, conforme explicou o parlamentar, tem por objetivo reduzir os estacionamentos de carros naquele trecho, visto que, as motocicletas mal estacionadas ocupam os espaços dos veículos.

“Esse pedido baseia-se no artigo 3º da  Lei nº 1885/2001, que atribui ao Executivo a regulamentação do estacionamento”, informou.

 Ele  informou, ainda, que naquele trecho o espaço não se encontra demarcado para o estacionamento. Por essa razão, o vereador encaminhou, anexo, cópia da lei municipal e do Decreto nº 510/2011 com o mapa detalhado.

Neves disse que está reivindicando novamente o pedido, feito na gestão passada, que em resposta  havia informado o gabinete, que esse serviço teria de ser feito mediante projeto de lei, de autoria do Executivo.

Essa mesma medida foi reforçada ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Gilberto Barbosa da Cruz, a fim de viabilizar essa proposta de interesse dos motociclistas da cidade.