Pontim: trator agrícola e manutenção de ruas e bairros

21/02/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 3781

Compartilhe:

A disponibilidade de um trator com implementos agrícolas à Gerência  Municipal de Produção para atender os assentamentos rurais Indaiá III e IV foi solicitada pelo vereador Nilson Pontim (PSDB) ao diretor presidente da Agraer (Agência  de Desenvolvimento  Agrário e Extensão Rural), Enelvo Feline, com cópia a deputada federal Tereza Cristina e ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação.

Conforme informou, esses assentamentos não possuem uma patrulha agrícola, fixa, que possa atender os moradores dessa região, que necessitam da maquinaria para o cultivo do solo.

“Com a aquisição desse trator, o prefeito poderia mantê-lo fixo nessas localidades como forma de atender a demanda constante daquelas comunidades”, sugeriu.

Outro pedido do parlamentar ao prefeito e ao gerente municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo de Almeida, refere-se ao serviço de recapeamento asfáltico, acesso ao Bairro Nova Aquidauana – entrada da Santa Marta até a Escola Marly Russo – pela Avenida Mato Grosso do sul, em frente ao educandário, bem como as ruas Fernando Lucarelli e Francisco Vieira Coutinho, localizadas na Vila Trindade.

Segundo ele, essa solicitação se faz necessária em virtude dos inúmeros buracos, que dificultam o tráfego de veículos e o trânsito de pedestres por essas vias.

Pontim pediu também, porém, ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mac, a limpeza, patrolamento, cascalhamento e troca de luminárias no Bairro Nova Aquidauana e vilas Trindade, Toledo e Bancária.

As medidas, conformou esclareceu, tornam-se necessárias por conta do acúmulo de lixo, matagal, entulhos e detritos, que ocasionam  aspecto de abandono.

 “Há a necessidade também de se realizar  o serviço de patrolamento e  cascalhamento, tendo em vista que os veículos estão trafegando com dificuldades por essas ruas”, acrescentou ao propor a troca de luminárias em vista da escuridão que tomou conta desses locais a ponto de colaborar com a ação de  vândalos.