Neves: construção de ponte sobre o córrego João Dias

16/02/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 5358

Compartilhe:

A viabilidade para a construção de uma ponte de concreto sobre o córrego João Dias, localizado na Rua Salvador Paes Proença, na Vila Paraíso, ligando a Rua Alaor de Marco, no Jardim Sumaré, localizado na Vila Trindade, foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSDB ) ao secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Edinei Marcelo Miglioli, e ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, por meio de Indicação.

Conforme destacou o parlamentar, a construção dessa ponte é de extrema necessidade, haja vista que os moradores não utilizam a  "pinguela" para atravessá-la  com seus veículos de uma vila a outra.

Razão pela qual, acrescentou o parlamentar, a medida visa sanar esse problema, que tem afetado os dias e o bem estar das famílias daquelas comunidades.

“As vilas envolvidas clamam por melhorias de tráfego com a criação de novas rotas seguras e viáveis, sobretudo, disponibilizando condições para locomoção de todos os tipos de veículos a fim de facilitar a vida daqueles que dependem dessa via para transitar ou trafegar diariamente”, sugeriu.

Outra medida, o parlamentar solicitou, porem, ao gerente de Obras e Serviços Urbanos, Mac, com cópia ao Departamento de Trânsito, a sinalização de advertência (Pare) nas ruas de maior acesso, que cruzam a Rua Dos Ferroviários.

 Para o parlamentar, por essa via um grande fluxo de carros e motos trafegam diariamente em alta velocidade. Por isso, justificou o vereador, há a necessidade da sinalização daquelas localidades, de sorte que os condutores de veículos automotores possam ter mais visibilidade nas travessias  para evitar acidentes graves.