Meireles: patrulha agrícola e pedido de emenda

03/11/2016 - Por: ASCOM - Visitas: 6596

Compartilhe:

O encaminhamento  da patrulha agrícola para atender a comunidade indígena da Aldeia Buritizinho foi solicitado pelo vereador Anderson Meireles (PSB) à deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, por meio de Indicação.

Conforme esclareceu o parlamentar, a patrulha visa atender os pequenos produtores dessa comunidade indígena e também fortalecer a agricultura familiar, que mesmo nas adversidades responde por grande parte dos alimentos dispostos à mesa dos aquidauanenses.

“Enfim, será extremamente importante à Aldeia, o envio dessa patrulha a fim de garantir o plantio de diversas culturas produzidas naquela  localidade”, acrescentou.

Outra solicitação do vereador, porém, ao deputado estadual Felipe Orro (PSDB) com cópia para conhecimento ao prefeito José Henrique Trindade (PDT), refere-se à emenda parlamentar destinada à  colocação  de luminárias e cerca de tela no entorno do campo de futebol da vilas Quarenta e Princesa do Sul.

Segundo ele, essa praça esportiva é uma  das mais antigas da cidade e muito frequentada  por desportistas  e moradores, porém,  ela precisa de iluminação, assim como a colocação de tela no seu entorno a fim de proporcionar a realização de competições esportivas no período noturno e contribuir com a segurança dos atletas e demais frequentadores.

“Esse campo de futebol foi palco de  empolgantes partidas entre os times do Botafogo F.C. e Popular”, lembrou o parlamentar, que espera que o seu pedido seja analisado e  atendido pelo Executivo.