Mauro: questiona prefeito sobre as finanças do HR

08/07/2016 - Por: ASCOM - Visitas: 668

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O vereador Mauro do Atlântico (PMDB), por meio de requerimento, quer saber do prefeito José Henrique Trindade (PDT) se o município está efetuando o pagamento da  contratualização  de 2016.

Em caso afirmativo, ele pede o encaminhamento de cópia dos pagamentos,   porém, em caso negativo, o parlamentar quer que  o executivo informe os meses em atraso e as razões pelas quais não foram pagos.

Mauro do Atlântico pede o encaminhamento também  da cópia da escala de plantão dos médicos referentes aos meses de maio, junho e julho de 2016.

“Quantos leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se em funcionamento”, indaga o parlamentar, que quer saber  ainda os valores repassados ao Hospital Regional  no período de janeiro a junho de 2016.

Ele, no entanto, quer que se discrimine  os repasses públicos por ente da Federação e os repasses de convênios com outras entidades.

O peemedebista indaga o montante atual da dívida do hospital e solicita o encaminhamento da relação dos credores com o seu respectivo do valor.

O vereador pede o encaminhamento de cópia das folhas de pagamento do período de abril a junho de 2016, e que contenha os valores pagos com gratificação, adicionais e horas extras.

“Quantos servidores da Gerência Municipal de Saúde prestam serviço ao Hospital da Cidade”, questiona o parlamentar, que pede a relação da carga horária e o valor dos vencimentos.

Por outro lado, Mauro do Atlântico, quer saber quantos  servidores do HR prestam serviço a Gesau e, ao mesmo tempo, pede para encaminhar cópia do contrato de trabalho.

Ele questiona quantas viagens foram realizadas no período de abril a junho com transporte para a “vaga zero” em Campo Grande. Além disso, o vereador pede a relação dos profissionais que efetuaram a viagem com a respectiva data e valor por cada viagem.

E por último, Mauro do Atlântico questiona se existe falta de medicamentos na farmácia do hospital e, em caso afirmativo, pede para informar quais os remédios.

O prefeito tem o prazo de 30 dias, após o recebimento do requerimento, para responder os questionamentos e encaminhar os documentos solicitados em conformidade com os expressos termos do inciso VI do artigo 165 do Regimento Interno da Casa de Leis.