Neves: internet avançada e aquisição de computadores

30/06/2016 - Por: ASCOM - Visitas: 5077

Compartilhe:

 O vereador Valter Neves (PSDB), 1º secretário da Câmara Municipal, por meio de Ofício (Gabinete), pediu ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, que determine a instalação de “Internet Link Dedicado” a fim  de atender a Delegacia Civil de Aquidauana, que não disponibiliza de internet com potência adequada para suprir toda a demanda da cidade e região.

Segundo esclareceu o parlamentar, com esse tipo de conexão a delegacia terá acesso direto aos serviços de distribuição da internet e, também, evitará a divisão do sinal com um número expressivo de usuários.

“Essa medida atenderá com maior rapidez a população aquidauanense”, reforçou.

Outro pedido, porém, formalizado por meio de Indicação ao secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, refere-se à aquisição de quatro computadores do  tipo notebooks para atender a Delegacia Regional de Polícia Civil de Aquidauana.

Para o vereador, esses equipamentos irão auxiliar no bom funcionamento da instituição e  no atendimento ao público, haja vista que os atuais se encontram em precárias condições de uso, ou seja, com memória lenta. Portanto, acrescentou, necessitam de um sistema operativo mais avançado.