Neves: recuperação de brinquedos e limpeza de ruas

30/05/2016 - Por: ASCOM - Visitas: 5208

Compartilhe:

A restauração de  todos os brinquedos dos parques infantis das praças de Aquidauana foi solicitado pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao prefeito José Henrique Trindade (PDT), com cópia ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Roberto Valadares, por meio  de Indicação.

Conforme justificativa do parlamentar, os parques oferecem às crianças o direito de brincar, amplia a cidadania, estimula a convivência familiar e comunitária,  e integram ao espaço, à cidade e ao meio ambiente.

Para tanto, eles necessitam estar em boas condições de uso para que as crianças possam se divertir  sem riscos de acidentes, razão pela qual, ele espera que a sua proposição seja atendida para comodidade, segurança e tranquilidade dos pais dos menores.

Outro pedido ao gerente de Obras refere-se ao serviço de limpeza das ruas da Vila Quarenta, com a máxima urgência, em vista de entulhos, galhos, móveis velhos, pneus e até animais mortos que se esparramam  em vários locais.

“Com as chuvas acumula-se água a ponto de contribuir para a proliferação de doenças  causadas pelo mosquito da dengue. Por isso, a nossa preocupação em executar  essa retirada de todo esse material  a fim de se evitar problemas de saúde pública”, completou.