Meireles: manutenção da estrada de acesso ao Morro do Paxixi

26/04/2016 - Por: ASCOM - Visitas: 6445

Compartilhe:

O vereador  Anderson Meireles (PSB), por meio de Indicação, pediu ao gerente municipal de Obras e Serviços urbanos, Roberto Valadares, a viabilidade do serviço de patrolamento da estrada de acesso ao Morro do Paxixi, localizada  no distrito de Camisão.

Na justificativa do parlamentar, pelo distrito inicia-se o trajeto que leva até essa localidade. Ele lembra que a estrada se divide em terra e asfalto, inclusive com possibilidade de se fazer boa parte do percurso de carro, porém, para os mais aventureiros, também pode ser feito  de bicicleta ou a pé.

“No meio do caminho  há duas cachoeiras. A primeira é menor e de fácil acesso, sendo possível avistá-la sem dificuldades. Entretanto, para se chegar até a segunda – bem maior – é necessário cruzar por uma trilha mais complicada. E do outro lado da primeira cachoeira há uma paisagem bonita, que completa a trilha, cercada de rochas, riacho e por uma rica vegetação”, contou.

O percurso, segundo o parlamentar, continua pela estrada estreita – de  um lado, barranco, árvores e até um bambuzal. Do outro, paredão do Morro do Paxixi. “A trilha sobe e em diversos pontos fica bastante íngreme”, acrescentou, porém, “não há nada de desanimador, pois toda a paisagem e as surpresas do percurso compensam qualquer  cansaço”.

Conforme informou, do distrito de Camisão  até o Morro do Paxixi são aproximadamente 6 Km, todavia, a vista contemplada do pico compensa toda a caminhada ou pedalada. “Do alto do morro – final da Serra de Maracajú – é possível avistar o começo da planície  do Pantanal. De fato uma paisagem privilegiada do cerrado sul-mato-grossense.  Além disso, há inúmeras pequenas propriedades, tais como: hotéis, sítios, chácaras, cujos proprietários sobrevivem do turismo”, completou.

De acordo com Meireles, hoje o acesso a  toda essa beleza natural, as residências, bem como as pequenas propriedades e as torres, estão comprometidos devido ao péssimo estado de conservação da estrada, que leva ao  morro, a ponto de causar prejuízos – razões pelas quais, o vereador pede apoio do  Executivo para melhorar as condições de tráfego  do lugar com mais segurança.