Neves: quer apoio para adquirir ambulância com UTI Móvel

02/03/2016 - Por: ASCOM - Visitas: 6305

Compartilhe:

Emenda parlamentar ao Orçamento  Geral da União visando a  liberação de recursos para a aquisição de uma ambulância, equipada com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Móvel,  tipo D, para atender o Hospital Regional de Aquidauana, foi sugerida pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao deputado federal Elizeu Dionísio (PSDB) , com cópia à gerente municipal de Planejamento, Janaine Izumi, por meio de Indicação apresenta na sessão ordinária de terça-feira (01/03/2016).

Conforme justificativa do parlamentar, a unidade hospitalar dispõe somente de uma ambulância (UTI Móvel) para atender toda a demanda de Aquidauana  e região, ou seja,  o transporte de pacientes em estado grave, que necessitam ser transferidos para hospitais da Capital ou onde tiver vagas disponíveis  para interná-los.

“Quando um paciente precisa ser transportado  pela ambulância do hospital,  cujo veículo pode estar sendo utilizado, o doente tem de aguardar o seu retorno, independente da gravidade da doença ou situação”, informa.

 Com base nessa argumentação, Neves crê que o deputado não medirá esforços a fim de atender essa solicitação por se tratar de extrema urgência essa ambulância para atender o hospital.