Neves: pede ar condicionados para equipar Hemodiálise

25/02/2016 - Por: ASCOM - Visitas: 4171

Compartilhe:

O vereador Valter Neves (PSDB), por meio  de Indicação, pediu ao deputado estadual,  Rinaldo Modesto (PSDB), com cópia à gerente municipal de Planejamento, Janaine Izumi,  a inclusão de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado destinada à liberação de recursos para a compra de cinco aparelhos de ar condicionado -  um de 3mil btu’s; dois de 18 mil btu’s e dois de 12 mil btu’s  - a fim de  atender o setor de Hemodiálise do Hospital Regional de Aquidauana.

Conforme esclareceu o parlamentar, os aparelhos são muitos antigos e se encontram em péssimas condições de uso – motivo que requer manutenção periódica. Por isso, o parlamentar acredita que ambos não medirão esforços com a finalidade de atender essa proposta.

Segundo ele, trata-se da saúde da população de Aquidauana e região e, por essa razão, o vereador entende que há necessidade de oferecer o mínimo  de conforto e dignidade aos pacientes,  que  infelizmente precisam ser submetidos ao tratamento  de  hemodiálise e, ao mesmo tempo, enfrentar uma longa jornada até o término do procedimento.