Meireles: quer concurso público especifico na área indígena

09/11/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 6324

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (PT do B), por meio de Indicação,  pediu à gerente municipal de Educação, professora Gleide Godoy Veloso, com cópia ao prefeito José Henrique Trindade (PDT),  para que desenvolva estudos com a finalidade de promover concurso municipal específico na área indígena do município de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar, o município possui cerca  de 12 mil índios  distribuídos em 10 aldeias,  contendo  várias escolas municipais ou extensões a fim de atende as comunidades do local.

“É importante destacar, que hoje a comunidade terena  tem buscado qualificação profissional, principalmente na área de educação com o ingresso de jovens e adultos nas faculdades nos mais diversos cursos”, lembrou.

Ele disse que, nas aldeias indígenas, encontra-se mão-de-obra qualificada para ocupar as salas de aulas e que a garantia do concurso específico, também, promove incentivo aos  jovens para continuarem seus estudos a ponto de vislumbrar uma nova oportunidade de trabalho e, também, o reconhecimento pelo esforço nos estudos. 

De acordo com Meireles, a presença do professor terena em sala de aula indígena também resgata os valores da cultura e das tradições dessa etnia, e com a realização desse concurso específico  o município economizará no transporte diário e em alguns cargos, exemplo, o difícil acesso, entre outros.