Meireles: quer vagas para professor Bilíngue em concurso

06/11/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 5999

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (PT do B), por meio de Indicação, pediu à gerente municipal de Educação, professora Gleide Godoi Veloso, com cópia ao prefeito de Aquidauana, José Henrique  Trindade (PDT), que estude a possibilidade da inserção no próximo concurso público municipal de vagas para  professor Bilíngue nas aldeias da etnia Terena, no município.

Conforme explicou o parlamentar, essa medida se faz necessária, conforme demanda apresentada, em recente reunião, pelos caciques, professores, profissionais da educação e da própria comunidade terena, cujo local foram discutidos vários pontos do próximo concurso.

Vale destacar, segundo ele, que a matéria em questão (especificamente da língua terena) visa resgatar não só a prática sequencial da língua nativa, mas também a garantia das raízes, costumes e tradições do povo terena, que, em muito, contribui com o desenvolvimento do município.

“Ressalto, ainda, que a inclusão dessas vagas no próximo concurso assegura a preservação do maior patrimônio de um povo, ou seja, o seu idioma”, acrescentou.