Neves: quer áreas para deposito de lixo e entulhos nos bairros

29/10/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 6216

Compartilhe:

O vereador Valter Neves (PSDB), por meio de Indicação, pediu ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Clézio Fialho, que estude a proposta de definição de locais, nos bairros, destinados para o depósito de lixo e entulhos pelos moradores, bem como, que o setor competente da Prefeitura efetue a coleta uma vez por semana.

Conforme justificativa do parlamentar, nos bairros permanentemente os moradores escolhem determinados lugares para efetuar o depósito de lixo e entulhos, que não são removidos pela coleta diária.

Segundo ele, se for demarcado pela Gerência os locais, ficará mais fácil a remoção da coleta semanal em único ponto, o que contribuirá com a limpeza e a manutenção dos bairros.

Outra indicação, formalizada pelo parlamentar, ao gerente de Obras, refere-se ao pedido de tapa-buracos nas ruas:  Guanandi, 7 de Setembro, trecho compreendido entre a Rua Quintino Bocaiúva até a pontilhão da Vila Icarái, e também a Rua João de Almeida Castro – ambas no bairro Guanandi.

Neves, no entanto, esclareceu que esses pedidos, inclusos na pauta de reivindicações dos moradores desse bairro, foram encaminhados  pela  Casa de Leis ao  Prefeito, porém, com esse expediente, ele está reiterando, com urgência, a  execução dessas ações, tendo em vista que os veículos estão trafegando com dificuldades por essas ruas em razão da buraqueira, que, inclusive, impede o acesso das pessoas nas próprias residências.