Meireles: cumprimentos à diretoria da JBS pela abertura de empregos

01/10/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 6667

Compartilhe:

 O vereador Anderson Meireles (PT do B) cumprimentou da tribuna da Câmara Municipal de Aquidauana os responsáveis pela direção e funcionamento do Frigorífico JBS, em Anastácio, o gerente Industrial, Júlio César do Nascimento; o gerente de Recursos Humanos, Fidelcino Lima da Rocha; o gerente de Compras de Bovino, William José Romera, e a gerente Administrativa, Tatiane Tomikawa Queiróz, pela abertura de mais uma frente de trabalho na empresa.

Conforme revelou o parlamentar, a empresa está presente com unidades frigoríficas nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Tocantis, Bahia, Acre, Rondônia e Maranhão, sendo líder mundial em processamento de carne bovina, ovina e de aves, além de ter uma forte participação na produção de carne suína.

Presente em 100% dos mercados consumidores, segundo revelou, ainda, o vereador, a JBS é a maior exportadora do mundo de proteína animal, vendendo para mais de 150 países.

“A unidade de Anastácio foi inaugurada oficialmente no dia 16 de junho de 2014, gerando diretamente 300 empregos na época e previsão de chegar  até ao final daquele ano com capacidade de abate de 800 mil bois dia, o que beneficiará milhares de pessoas, além de impulsionar o comércio da região a ponto de transformar a vida das famílias”,comentou.

De acordo com o parlamentar, hoje a JBS surpreende a população ao anunciar a abertura de mais 200 vagas de empregos diretos, bem como a exportação para Israel, com previsão de aumento de sua capacidade de produção e de funcionários.

“Essa notícia é motivo de alegria para todos nós, principalmente nesse momento de crise pelo qual o país está passando, onde vemos e ouvimos fatos negativos e alarmantes para a nossa economia. É , sem dúvida, uma empresa arrojada e sólida, que acreditou no potencial e capacidade de Aquidauana e Anastácio, tendo o trabalho diferencial para investir na geração de empregos e desenvolvimento”, concluiu.

 Meireles, com o apoio e aprovação unânime da Casa, encaminhou uma Moção de Congratulações, em que ele divide esse contentamento com a diretoria da JBS por mais esse investimento na região.