Neves: pede construção de ponte em Furna e estacionamento no centro

16/09/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 4844

Compartilhe:

 O vereador Valter Neves (PSDB), por meio de Indicação, pediu ao prefeito José Henrique Trindade (PDT), reforma ou construção de uma ponte na Furna dos Baianos II, após a farinheira, no distrito de Piraputanga.

Conforme justificativa do parlamentar,  torna-se necessária a adoção dessa medida em razão do estado deplorável em que se encontra a ponte, o que não oferece condições de uso aos moradores do local, assim como  ao  transporte escolar da região.

“Essa situação está dificultando o acesso  aos  moradores daquela localidade, deixando-os apreensivos”, reforçou o parlamentar.

Outra indicação ao prefeito,  o parlamentar pede estudos e a possibilidade de se demarcar dois estacionamentos para motocicletas na Rua Pandiá Calógeras, entre as ruas Sete de Setembro e Marechal Mallet, centro.

Segundo ele, a medida tem como objetivo amenizar os estacionamentos de carros naquele trecho, visto que, as motocicletas mal estacionadas ocupam espaço desses veículos.

“Esta solicitação está de acordo com a Lei nº 1885/2003, artigo 3º, que atribui ao Executivo a regulamentação  de estacionamento”, informou.

Ele informou, ainda, que naquele mesmo trecho não há demarcação do estacionamento citado, razão pela qual, o vereador encaminhou cópia do Decreto de nº 510/2011 com mapa detalhado.