Meireles conquista o retorno do sinal da TV Educativa

28/05/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 6672

Compartilhe:

Depois de oito anos, Aquidauana vai voltar a receber o sinal da TV Educativa. A informação é do Presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Meireles, que esteve reunido nessa quarta-feira (27/05), com o Diretor Presidente da emissora, jornalista João Bosco de Castro Martins, quando discutiram o retorno do sinal para o município.

Com um olhar diferenciado e voltado para propagação da cultura do povo aquidauanense e também do potencial turístico da região que é muito rico, principalmente nos recursos naturais, Anderson Meireles aproveitou a visita do governador, ocorrida no último dia 15, e conversou com Reinaldo Azambuja e Bosco Martins sobre o retorno do sinal da TV Educativa, recebendo parecer favorável de ambos.

Em sessão ordinária da Câmara, Meireles apresentou uma indicação nesse sentido, e, nessa semana foi recebido pelo Jornalista Bosco Martins, quando definiram a data de 15 de agosto, para o retorno do sinal. Ato que poderá constar da programação dos festejos do aniversário da cidade.  A mesma indicação, também foi apresentada ao deputado estadual, presidente da Assembléia Legislativa, Junior Mochi.

Em entrevista concedida ao repórter Fernando Blanco da TVE, Meireles agradeceu o pronto atendimento da reivindicação, que entende não ser sua, mas da população aquidauanense, por parte do governador Reinaldo Azambuja e também do Diretor da TVE, Bosco Martins. “Saímos daqui contentes, por receber a resposta positiva do Bosco e do Governador, juntos vamos dar esse presente ao aquidauanense no dia do aniversário da cidade, que é receber novamente, depois de oito anos toda a programação da TV Educativa”, concluiu satisfeito Anderson Meireles.

anderson tv educativa

Por sua vez, o jornalista João Bosco Martins, parabenizou a atitude de Anderson, afirmando que pela sua origem jornalística tem essa visão voltada para a divulgação das boas coisas que o município oferece ao seu povo e turistas.

“Assim, estreita o nosso relacionamento e proporciona para Aquidauana e Anastácio esse canal de TV que fomenta a cultura, o turismo e todo o potencial econômico do município, alem de contribuir em muito com o conhecimento e desenvolvimento do lugar. Está de parabéns o povo aquidauanense pelo seu representante, vereador Anderson que de fato renova a política local e regional”, completou Bosco Martins.  

Em Aquidauana, na quinta-feira, Anderson Meireles procurou o prefeito José Henrique Trindade para dar andamento aos procedimentos necessários, como a recuperação da cabine de transmissores que está localizada no Distrito de Camisão e reativação da antena instalada no município de Anastácio. (Fonte Euclides Casanova/fotos Juraci Oliveira).

Com informações Euclides Casanova.