Neves pede fiscalização para combater ilegalidade no trânsito

22/05/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 5499

Compartilhe:

O vereador Valter Neves (PSDB), 1º secretário da Câmara Municipal de Aquidauana, na sessão ordinária da última terça-feira (19/05), pediu à diretora municipal de Trânsito, Naiara Nogueira, que determine a fiscalização nos pontos de táxis e mototáxis  com a objetivo de autuar  “profissionais” que trabalham clandestinamente no município.

Segundo informou o parlamentar, são constantes táxis e mototáxis circulando pela cidade sem a documentação exigida por lei, ou seja, alvará de licença, recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), etc.

“Os profissionais, que atuam  dentro da lei, e que recolhem seus impostos regularmente, estão  sendo prejudicados pela clandestinidade, que ocorre em nossa cidade, principalmente no entorno do terminal rodoviário”, denunciou.

Esse mesmo pedido do vereador foi feito aos presidentes dos Sindicatos dos Taxistas e Mototaxistas de Aquidauana, Ney Alviço e Emerson Quintana, respectivamente, a fim de que estabeleçam parceria com a finalidade de resolver essa ilegalidade, apontada pelos profissionais devidamente legalizados, para atuar nessa área.