Meireles quer medidas para adequar espaços das calçadas

18/05/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 5941

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (PT do B), por meio da Indicação, pediu ao prefeito José Henrique Trindade (PDT), com cópia ao gerente  municipal de Planejamento, Thiago Sanches, medidas com o objetivo de se adequar os espaços das calçadas, na área central da cidade, para acesso às pessoas com dificuldades de mobilidade e rampas de acesso às lojas comerciais para atendimento dos portadores de deficiência física.

“Todos nós temos direito ao acesso em locais de livre circulação, porém, ainda vemos no centro comercial da nossa cidade, o quanto é difícil para as pessoas com algum tipo de deficiência conseguir se locomover ou mesmo entrar em alguns estabelecimentos comerciais”, comentou.

Preocupado com essa situação, o parlamentar solicitou especial atenção  em relação à regulamentação da lei vigente e, ainda, lembrou da Indicação de nº 169/2013, de sua autoria, que propôs essas mesmas medidas ao setor competente do município.

Outra  indicação, porém, ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Clézio Fialho,  o parlamentar pede para viabilizar a limpeza do trecho compreendido entre a antiga Escola Nilzalina Pontes Lemos até o Hospital Funrural, rodovia MS-450 – Aquidauana/Uems.

Ele pediu essa providência em razão do acúmulo do lixo existente ao longo desse trecho, o que pode  proliferar  animais peçonhentos e mosquitos, como por exemplo, o da dengue.

“Solicito a limpeza desse local com a maior brevidade possível para o bem estar das pessoas, que residem nas proximidades e também  dos usuários desse trecho”, concluiu.