Neves recorre ao MP para retirar bases de concreto de via pública

08/05/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 4377

Compartilhe:

Depois de incessantes pedidos à Gerência Municipal de Obras e Serviços Urbanos para promover a retirada das bases de concreto da Rua Dos Ferroviários, o vereador Valter Neves (PSDB), 1º secretário da Câmara Municipal de Aquidauana, resolveu buscar apoio do Ministério Público (MP) estadual a fim de que essa medida seja executada, o mais breve possível,  já que não conseguiu  sensibilizar o Executivo para tomar essa providência.

Neves, por meio de ofício encaminhado ao promotor de justiça, José Maurício de Albuquerque,  conta que enviou indicações anteriormente ao setor competente  pedindo providências, em razão dos graves acidentes ocorridos naquela  rua por conta das bases de concreto.

Essas mesmas bases onde se encontravam instaladas os equipamentos das lombadas eletrônicas, que, depois de desativados, contribuíram com acidentes  e prejuízos materiais às vitimas.

Por isso, o parlamentar alerta sobre outros acidentes, que ainda podem ocorrer, inclusive  com riscos de morte naquela via pública. Isso, segundo ele,  em vista do excesso de velocidade empregada pelos condutores de veículos automotores, que não respeitam as leis e os limites   no perímetro urbano da cidade.

O vereador encaminhou à Procuradoria, junto com as indicações, produzidas por seu Gabinete, fotos que retratam os acidentes ocorridos na Rua Dos Ferroviários devido à permanência das bases de concreto.

Contudo, ele espera, agora, com nova solicitação e a outra instância, que o seu pedido possa ser atendido a fim de minimizar os problemas naquela via pública, que necessita de sinalização para melhorar a segurança  aos seus usuários.