Neves pede conclusão das obras de pavimentação asfáltica nos distritos

06/05/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 4460

Compartilhe:

O vereador Valter Neves (PSDB), por meio de Indicação, pediu ao secretário de Estado de Infraestrutura, Edinei Marcelo Miglioli, com cópia ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a conclusão do projeto de pavimentação asfáltica, que liga os distritos de Camisão a Piraputanga, município de Aquidauana.

Conforme justificou, há anos a comunidade dessa região aguarda a execução dessa obra, que irá acabar com  os problemas causados por buracos, poeira e lama em períodos chuvosos.

Essa localidade, segundo ele, tornou-se atração turística, o que vem atraindo inúmeras pessoas a  procura de lazer, entretenimento e repouso, principalmente nos finais de semana e feriados.

“Acredito que essa benfeitoria irá ajudar no embelezamento dessa rodovia, além de valorizar os imóveis existentes”, acrescentou.

Outro pedido feito pelo parlamentar refere-se à pavimentação asfáltica do trecho, que  liga a BR-262 ao distrito de Taunay até a Aldeia Ipegue, município de Aquidauana.

Esse asfaltamento, de acordo com ele, atende solicitação dos moradores do distrito de Taunay, aldeias indígenas e vários pecuaristas da região que trafegam  por aquelas estradas secundárias.

 “Entre a BR-262 ao  distrito são 11 quilômetros de estrada e até a Aldeia Ipegue mais 7 – o que perfaz um total de 18 quilômetros”, disse o vereador ao afirmar que a pavimentação irá atender mais de 9,5 mil pessoas, que utilizam das estradas.