Neves pede apoio para construção de prédio do Conselho Tutelar

27/03/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 4231

Compartilhe:

O vereador Valter Neves (PSDB), em sessão ordinária, pediu ao deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) e ao deputado federal  Elizeu Dionízio (Sdd), emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União destinada à construção da sede própria do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Aquidauana.

Conforme  explicou o parlamentar, o órgão é de suma importância para o município na garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente. O município, segundo ele, foi um dos primeiros a implantar o Conselho, ou seja, no dia 27 de maio de 1991. Porém,  ele   sempre funcionou em imóveis locados e nem sempre com estrutura recomendada pela Resolução nº 170, artigo 17, de 10 de dezembro de 2014 do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).

“Com construção da sede própria para abrigar esse órgão, a medida possibilitaria um melhor atendimento  à população com  maior privacidade e beneficiaria todos que necessitam dos serviços”, acrescentou.

Em virtude das dificuldades financeiras por que passam os municípios  brasileiros, o parlamentar  busca essa parceria com os deputados,  relacionada à criança e do adolescente do município, com o objetivo de conquistar recursos para a execução desse projeto social.