Neves denuncia descumprimento de acordo do executivo com servidores

29/04/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 3658

Compartilhe:

O compromisso da atual de administração de pagar, em meados de abril,  salários e rescisões trabalhistas de funcionários demitidos em janeiro de 2013 não foi cumprido. A denúncia foi feita pelo vereador Valter Neves (PSDB) na Sessão Ordinária da última terça-feira (23) da tribuna da Casa de Leis.

Ele cobra do executivo as razões pelas quais não foi pago, tendo em vista que houve um acordo firmado com uma Comissão de Vereadores, da qual ele fazia parte, de quitar de forma escalonada os salários em atraso e com cronograma de pagamento definido, ou seja,  março, abril, maio e junho.

Segundo ele, dos três meses programados apenas março foi quitado salários de funcionários que recebiam até R% 1,5 mil.   A previsão era quitar abril entre os dias  10 a 12, porém, o mês está se  findando e não há perspectiva de recebimento dos salários.

Conforme esclareceu o vereador, funcionários, que estão desempregados e com contas atrasadas,  estão passando por constrangimentos  porque haviam feito  acordo com credores, todavia, foi frustrado pelo executivo, o que impossibilita  honrar as dívidas pelo fato de não terem  recebido os vencimentos.

Contudo, ele espera que o executivo possa cumprir o acordo, uma vez que uma nova etapa (maio) se avizinha. Ele, no entanto,  defende, se for o caso, uma nova reunião com o prefeito para tratar sobre o cumprimento do acordo feito com a Câmara Municipal  de Aquidauana.