Neves pede semáforo em bairro e reprogramação do equipamento na 7

07/10/2014 - Por: ASCOM - Visitas: 4583

Compartilhe:

A implantação de um semáforo na Rua dos Ferroviários, esquina com a Rua Roberto Scaff, no bairro Alto, foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao diretor municipal de Trânsito, Clóvis Ecônomo Júnior, por meio da Indicação de nº 253/2014.

A medida, conforme justifica o parlamentar, visa coibir os condutores de veículos automotores, que não obedecem às normas de sinalização de trânsito, assim como evitar com que os acidentes não  ocorram  na cidade. Por essa razão, ele pede o apoio do setor para melhor as condições de segurança no trânsito.

Outro pedido feito pelo parlamentar ao diretor, por meio da Indicação de nº 254/2014, está relacionado à reprogramação do semáforo da Rua 7 de Setembro com a Rua Estevão Alves Corrêa, centro.

De acordo com o vereador,  o equipamento fica em alerta a partir das 18h, considerado o horário de maior fluxo de veículos automotores naquele local. Segundo ele, há a necessidade de se realizar essa reprogramação como forma de reduzir os congestionamentos , que ocorrem em horários de pico.

“Além disso, a medida dará maior fluidez e segurança aos pedestres que utilizam a referida via pública”, explicou o vereador, que espera que as providências  sejam tomadas o mais breve possível a fim de proporcionar  aos munícipes segurança e tranquilidade.