Pontim: ambulância para Indaiá III, consultório dentário e patrulha agrícola

14/03/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 3334

Compartilhe:

Desde a sua eleição que o vereador do PSDC, Nilson Pontim, mais conhecido como “Seo Nilson da Nova Aquidauana” vem se preocupando com as condições de vida das famílias mais necessitadas, residentes nos bairros e assentamentos de Aquidauana. Dentre essas preocupações, Seo Nilson tem dedicado atenção especial aos Assentamentos Indaiás I, II, III e IV, onde vem constantemente solicitando na tribuna da Câmara benefícios para essas comunidades.

Na sessão dessa terça-feira, dia 12, o vereador Seo Nilson encaminhou três indicações solicitando benfeitorias para essas famílias. Em uma delas, a indicação de número 018/13, o parlamentar pede ao deputado estadual Felipe Orro-PDT, no sentido de viabilizar emenda individual para aquisição de uma ambulância nova para atender o ESF do Assentamento Indaiá III.

Conforme o vereador Nilson Pontim, “esse Assentamento abriga inúmeras pessoas que necessitam de atendimento médico, os pacientes em estado grave que necessitam de transporte para se deslocar cerca de 70 km para receber socorro médico no hospital”. Ainda na sua justificativa, o vereador afirma que o município não tem disponibilidade orçamentária para aquisição desse meio de transporte, portanto, necessita do apoio direto do governo do estado para adiqurir dessa ambulância.

Em outras duas indicações apresentada nessa mesma sessão, o vereador Nilson Pontim solicita do prefeito José Henrique a implantação de um consultório odontológico e patrulha agrícola, dotada de trator, grade e carreta para o Indaiá III, sendo esse último extensivo também ao Assentamento Indaiá IV.

Na área da educação, Seo Nilson solicitou ao prefeito José Henrique com cópia à Gerente de Educação, professora Sônia Oshiro, a reativação do Centro Municipal de Educação Infantil-CEMEI, localizado na Vila Bancária. E, por último, também pediu ao Gerente de Obras, Mário Raváglia, patrolamento, cascalhamento, roçada, gradeação e limpeza das ruas e terrenos baldios da Nova Aquidauana.