Neves reitera pedido para construção de novo cemitério municipal

14/05/2014 - Por: ASCOM - Visitas: 4586

Compartilhe:

 O vereador Valter Neves (PSDB), por meio do Ofício de nº 009/2014(Gabinete), reitera pedido de informação ao prefeito José Henrique Trindade (PDT) contido na indicação de nº 085/2013, na qual propôs transformar o cemitério municipal em formato vertical.

Ele, naquela oportunidade, justificou a sua solicitação pelo fato de o  cemitério não comportar mais sepultamentos devido o tempo de existência e pela maneira como foi planejado, projetado e executado.

Segundo Valter  Neves, que alega que está sendo cobrado pelas famílias aquidauanenses,  o local se encontra em estado de calamidade pública, fato que vem desrespeitando os mortos, que deveriam descansar em paz.

“Sugiro que nesse mesmo espaço seja construído  um novo modelo, sem custos para a Prefeitura, porém, oferecendo prazos e incentivos fiscais  para a empresa terceirizada  executar e concluir o projeto”,  declarou na ocasião.

Para o parlamentar, trata-se de reaproveitar o espaço que hoje está ‘esgotado’ a fim  de se  construir  novo modelo, ou seja, cemitério em formato vertical – conhecido popularmente como “condomínio”, de gavetas de 2,70 m de comprimento; 0,80 cm de largura e 0,50 cm de altura.

A indicação foi apresentada, em plenário, no dia 14 de março de 2013, porém, não foi respondida pelo prefeito e, também, à época pelo ex-gerente municipal de Planejamento, Mac, motivo pelo qual ele está  encaminhando novo expediente na busca de esclarecimentos.