A possibilidade de antecipação da campanha de entrega de agasalhos e cobertores, diante da chegada repentina do frio na cidade, distritos, aldeias, assentamentos, etc., foi sugerida pelo vereador Nilson Pontim (MDB) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Ação Social, Marcos Chaves, por meio de Indicação apresentada em plenário.
Conforme justificativa do parlamentar, a campanha de entrega de agasalhos e cobertores representa a força da solidariedade e da empatia para com o próximo.
O objetivo, segundo ele, é atender os necessitados em momento específicos , cuja a temporada de frio alcançou antecipada o município a ponto de trazer imensa preocupação àqueles cidadãos mais necessitados que, em muitos casos, residem nas ruas da cidade.
Conforme informa, a Secretaria de Assistência Social todos os anos desempenha um papel importante na vida dos mais vulneráveis em tempos de frio, entregando agasalhos, cobertores, e propiciando noites de aconchego com alimentos, dentre outros.
Contudo, em razão da chegada inesperada da frente fria, que pelas previsões meteorológicas tende a piorar gradativamente nos próximos dias, o vereador questiona à essa pasta, acerca da possibilidade de ser antecipada a entrega de agasalhos e cobertores para os mais necessitados a fim de propiciar um maior conforto em tempos de frio aos munícipes que necessitam do apoio do poder público neste momento.