O serviço de poda de árvore na rua Miguel Lanzeloti, na altura do nº 161, no bairro São Francisco, foi solicitado pelo vereador sargento Cruz (MDB), 1º secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, ao supervisor comercial de Atendimento da Energisa, Marcos Antônio Lúglio, por meio de Indicação apresentada em plenário.
Conforme revela o parlamentar, durante os temporais, por falta de podas, várias arvores tocam na rede elétrica causando prejuízos aos munícipes com a queda de energia elétrica.
Além de colocar em risco a vida de várias pessoas por conta da fiação caída ao solo, o vereador entende que, com os fios tocando às arvores, transformam-se em condutores de energia elétrica, o que poderá provocar acidentes fatais, razão pela qual, Cruz pede que sejam tomadas providências por parte dessa empresa.
Segundo informa, especificamente em frente ao local nominado existe uma arvore onde há vários galhos, que entrelaçam à fiação elétrica, o que coloca em período de chuva riscos de as crianças sofrerem choque elétrico na calcada ou risco eminente de ser eletrocutada a ponto de causar uma tragedia na cidade.