O projeto de lei, de autoria do vereador sargento Cruz (MDB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que dispõe sobre as vagas e a credencial de estacionamento para pessoas idosas, deficientes e com dificuldade de locomoção, foi aprovado pelos vereadores em segundo turno de discussão e votação.
Conforme justificativa do parlamentar, o projeto visa facilitar o acesso ao estacionamento de veículos, conduzidos por idosos, deficientes e pessoas com dificuldade de locomoção ou que os transportem, nas vias públicas e privadas, em vagas especiais devidamente sinalizadas para este fim em todo território nacional.
Segundo ele, por meio da credencial de estacionamento de que trata esta lei, a medida facilitará a identificação do usuário, ou seja, é uma maneira mais fácil de identificar que aquela pessoa tem autorização para entrar no espaço, seja ele publico ou privado.
O projeto, encaminhado ao Executivo Municipal, será analisado, vetado ou sancionado pelo prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), conforme legislação vigente.