A construção da rede de esgoto nos conjuntos habitacionais Ovídio Costa I, II e III foi solicitada pelo vereador sargento Cruz (MDB), 1º secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, ao gerente regional da Sanesul, Danilo Pires do Espírito Santo, por meio de Indicação apresentada em plenário.
Segundo ele, a medida se faz necessária, tendo em vista que esses núcleos habitacionais foram construídos há mais de 30 anos, o que resultou no maior complexo habitacional da cidade.
Todavia, acrescenta, devido ao longo período, as fossas sépticas ali existentes não suportam mais sua capacidade de infiltração, o que acaba provocando o mau cheiro causado por conta da vazão de dejetos, que consequentemente contamina o lençol freático.
Essa situação, completa, gera muitos transtornos àquela população, que além de conviver com o terrível odor, o morador tem que arcar com despesas geradas com o pagamento de caminhão limpa fossa, particular, para esvaziar a fossa séptica e evitar o desconforto com o mau cheiro diário.
Cruz, no entanto, espera que essa medida seja estudada com carinho a fim de que esse projeto de construção de rede de esgoto possa ser concretizado para melhorar a qualidade de vida daqueles moradores.