Ele pede ainda, porém, ao Executivo, estudos visando a construção de um tanque para criação de peixes em aldeia
O vereador Anderson Meireles (PSD), por meio do Ofício de nº 004/2023 (Gabinete), quer que o secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, faça gestão junto à empresa Energisa a fim de promover o remanejamento de um poste de energia, localizado na Rua Francisco Trindade, esquina com a Travessa Projetada 432, poste 11 300 – 11022021, na Vila São Pedro.
Conforme justificativa do parlamentar, o poste se encontra literalmente no meio da rua, de acordo com informações da comunidade que encaminhou essa solicitação ao seu Gabinete pedindo apoio para a execução dessa medida em vista dos inúmeros transtornos causados aos moradores, inclusive com registro de acidentes.
Para o vereador, essa situação fere um princípio constitucional (Constituição Federal Art. 5 – inciso XV) básico dos direitos do cidadão: “é livre a locomoção no território nacional...”.
Outra solicitação do vereador, porém, ao prefeito Odilon Ribeiro, com cópia à secretária municipal de Produção, Paula Sousa Polini, por meio de Indicação apresentada em plenário, se refere a estudos para a construção de um tanque coletivo para a criação de peixes na Aldeia Córrego Seco.
Segundo informa o vereador, em contato com a comunidade existe esse entendimento em conjunto para se trabalhar a psicultura na aldeia.
“Vejo nesta modalidade, a possibilidade de melhorar e ampliar a geração de renda, pois trata-se de pequenos produtores indígenas, além da melhorar o cardápio alimentício”, reconhece.
Pela importância da proposta, Meireles sugere a sua inclusão na pauta de prioridades dessa Secretaria a fim de atender interesse classe produtora indígena.