O projeto de lei de autoria do vereador Anderson Meireles (MDB), que declara de Utilidade Pública Municipal o “Ministério da Última Hora”, foi apresentado e lido em Sessão Legislativa.
Conforme justificativa do parlamentar, a proposta tem como finalidade regimental melhorar a qualidade de vida de seus associados defendendo-os, organizando-os, ensinando-os e desenvolvendo trabalho social junto aos idosos, jovens e crianças.
Além disso, acrescenta, distribuir aos associados, gratuitamente, benefícios alcançados junto aos órgãos municipais, estaduais, federais e a iniciativa privada.
A entidade, segundo revela Meireles, desenvolve trabalho de recuperação de pessoas com dependência de substância química, toxicas de qualquer natureza, prevenção ao uso de drogas, atendimento e acolhimento aos idosos, bem como, oferece serviço social para jovens e crianças em conformidade com o estatuto da criança e também cursos de qualificação e capacitação profissional, entre outras atividades.
O projeto, após ser submetido à apreciação das Comissões Permanentes da Câmara Municipal (para análise técnica, jurídica e constitucional) segue para o plenário a fim de ser discutido e votado pelos vereadores.