O pedido de estudos visando a aquisição de equipamentos para realização de exames de endoscopia e colonoscopia foi feito pelo vereador Anderson Meireles (MDB) à secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza, por meio de Indicação apresentada em plenário.
Conforme justificativa do parlamentar, os pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde - atendidos na Atenção Primária encontram-se com inúmeras dificuldades para realização desses exames, pois na rede municipal não há equipamentos.
Segundo ele, muitos pacientes enfrentam longas filas de espera, motivo pelo qual, acaba prejudicando o tratamento e até mesmo agravando o quadro de saúde.
Curso em aldeias
Outra proposição do parlamentar, porém, ao secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves, sugere a promoção de curso em confecção de salgados nas aldeias indígenas do Limão Verde, Buritizinho e Córrego Seco.
De acordo com Meireles, trata-se de uma reivindicação dessas comunidades. A medida, além de promover conhecimento, o curso de manipulação e preparo de salgados visa fortalecer a economia local.
Complementação de obra
E por último, o vereador, também por meio de Indicação, sugere ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), que interceda junto ao Governo do Estado a fim de estudar a possibilidade de aditar ao contrato referente à execução da obra asfáltica da Rua Antônio Campelo, o trecho compreendido entre a Rua Antônio Leopoldo e Ofrázilio Nunes, numa distância de 100 metros para o fechamento de todo o trajeto.
“O governo dará início nos próximos dias as obras de pavimentação dessa mesma via , licitada, trecho compreendido do Asilo São Francisco até a Rua Antônio Leopoldo, cujo pleito atende dezenas de moradores dos conjuntos José da Portuguesa, Arara Azul e Adjacências", informa.
Essa proposta do vereador Anderson Meireles foi endossada e assinada pelos demais pares pela importância dos investimentos naquela localidade promissora da cidade.