Foi aprovado, pela Câmara Municipal de Aquidauana, em 2º turno de discussão e votação, o projeto de lei, de autoria do vereador Anderson Meireles (PT do B), que institui a “Marcha para Jesus”, no município, a ser realizada anualmente no segundo sábado de dezembro.
A proposta foi apresentada pelo Conselho de Pastores, deliberada nas Comissões Permanentes da Casa, e depois encaminhada ao plenário para votação.
Segundo Meireles, a intenção é unir pessoas, proporcionando-lhes, por meio dessa Marcha, a “evidência da fé, da bondade e da caridade, em tempos tão difíceis como os vividos atualmente”.
“O evento, motivo dessa lei, trata de uma manifestação pública de fé, de união e de amor ao próximo. Nossa cidade e a nossa população muito ganharão com a sua realização anual”, explicou.
Para ele, hoje, Aquidauana é uma cidade em busca de progresso, amor e união do seu povo, almejando dias melhores e abençoados por Deus. Cidade que vence as barreiras do egoísmo, da exclusão social, com muito trabalho, esperança e fé.
O autógrafo de lei segue para o executivo a fim de ser sancionado ou vetado pelo prefeito José Henrique Trindade (PDT) num prazo de 15 dias. Em caso de sanção o autógrafo passa a vigorar como Lei Municipal.