Estudos de adequações e alterações para entrada e saída de veículos (principalmente ambulâncias, viaturas do Bombeiros e Polícia Militar) pela rampa de acesso ao Pronto Socorro do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz foram sugeridos pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.
Segundo Meireles, de acordo com informações obtidas junto ao Paço Municipal, a Prefeitura está pleiteando uma ampla reforma do HR com apoio do Governo do Estado.
Por conta dessa informação animadora, o vereador quer que seja inserido no projeto, a mudança de acesso na rampa do PS, que hoje conta apenas com entrada, como também, que no novo projeto seja inserida entrada e saída.
“A atual rampa de entrada localizada na Rua Francisco de Castro tem causado transtornos e dificultado, em muito, as manobras das ambulâncias, visto não possuir saída”, adverte.
Segundo ele, os motoristas são obrigados a realizar manobras perigosas.
Meireles acrescenta, que os veículos do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ambulâncias encontram extrema dificuldade na saída, ainda mais em se tratando de transporte de pacientes que necessitam de urgência.
“Julgo ser uma obra necessária e importante, pois pode resultar no salvamento de vidas. De acordo com socorristas, o tempo pode ser um aliado em casos urgentes. Diante dessas razões, solicito que essa proposta possa ter prioridade no projeto de reforma do hospital.