Os pedidos de estudos para o enquadramento das assistentes pedagógicas do quadro administrativo para o quadro do magistério, bem como, a correção dos coeficientes da tabela salarial foram solicitados pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia o secretário municipal de Administração, Euclides Nogueira Junior, por meio de Indicação apresentada em plenário.
Conforme o parlamentar explica, desde o concurso público do ano de 2003 essa situação vem se arrastando, o que tem exigido dos participantes a formação em pedagogia.
Porém, foram incluídas no quadro funcional das servidoras administrativas, e como se sabe a formação que possuem é referente ao magistério, visto que, a prova do concurso, no qual se habilitaram, obteve as mesmas características para o nível superior e a sua função prática na atualidade condiz com a do professor, de cuidar e educar.
Portanto, ele acredita que a correção dos coeficientes da tabela salarial não irá afetar os cofres da administração pública, razão pela qual, o parlamentar confia na sensibilidade do executivo em concretizar essa proposição.