A criação do sistema de filmagem e monitoramento externo de Aquidauana foi sugerida pelo vereador Anderson Meireles (PSB) à Direção do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Campus de Aquidauana.
Segundo revelou o parlamentar, a instituição tem revelado talentos com projetos reconhecidos mundialmente. Para ele, o Laboratório de Pesquisa e Informática, por exemplo, tem se tornado um celeiro de pesquisadores – fato que tem colocado a unidade local em destaque.
“Em recente reunião de trabalho nesta Casa de Leis, para debater a segurança pública em Aquidauana com autoridades ligadas ao setor, foram discutidas algumas ações com a proposta de coibir atuações de violência no que cabe ao Poder Público”, comentou.
Por conta disso, o vereador pede a colaboração dos acadêmicos do Laboratório de Pesquisa a fim de se desenvolver um projeto piloto na área de monitoramento das principais vias de acesso e centro da cidade.
A medida, segundo ele, visa proporcionar mais segurança com a ideia de se inibir ações arbitrárias para garantir eficiência na fiscalização e elucidação de possíveis atos contrários à ordem social.