A escolha da deputada federal Tereza Cristina (DEM) para assumir a presidência da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) foi cumprimentada pelo vereador Anderson Meireles (PSB) durante Sessão Legislativa.
A investidura ao cargo ocorreu no dia 20 de fevereiro de 2018 e a sua criação se deu durante a Assembleia Nacional Constituinte, entre 1987 e 1988 por meio de um grupo de parlamentares ligados à agropecuária, que iniciou os primeiros passos na defesa dos interesses do setor.
Conforme relatou Meireles, até 1994 a bancada ruralista continuou a existir informalmente e, em 1995, a FPA foi fundada com a ata assinada por deputados e senadores. Em 2002 foi lançada a Frente Parlamentar de Apoio à Agropecuária, que em 2008 passou a ser denominada Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para se adequar às regras de regulamentação criadas pela Câmara dos Deputados.
O objetivo da FPA, acrescentou, é estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. Dentre as prioridades atuais estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária e tributária, além da regulamentação da questão de terras indígenas e áreas quilombolas a fim de garantir a segurança jurídica necessária à competividade do setor.
Uma Moção de Congratulações apresentada pelo vereador e depois aprovada em plenário foi encaminhada à deputada, fruto de reconhecimento da Casa de Leis pelos bons serviços prestados ao Estado.