Os prefeitos de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e Nioaque foram convidados para participar de uma reunião nesta quinta-feira (09.11), a partir das 08h, na Câmara Municipal de Aquidauana.
O anúncio foi feito na Sessão Legislativa desta terça-feira (07.11) pelo líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Anderson Meireles (PSB).
Segundo informou, a reunião tem como pauta definida, a discussão em torno da grave situação financeira em que se encontra o Hospital Regional de Aquidauana, que presta também atendimento médico e hospitalar a esses municípios, que compõem essa microrregião.
Reunião com esse mesmo objetivo ocorreu no dia 25 de outubro passado, porém, envolveu presidentes das câmaras municipais dessas cidades.
A meta, conforme revelou Meireles, consiste em buscar saídas para oxigenar a saúde financeira do hospital, que tem encontrado sérias dificuldades para sobrevier por conta do elevado número de atendimentos absorvidos pela unidade, inclusive de outros municípios, e que afeta diretamente a qualidade dos serviços prestados aos usuários de Aquidauana.
De acordo com o vereador, o município de Aquidauana está “pagando a conta sozinho”, por isso, ele entende que há a necessidade de se buscar soluções para reduzir o déficit financeiro do hospital e aponta como alternativa o consorcio intermunicipal, ou seja, parcerias entre os municípios para a realização de ações conjuntas com o fito propósito de otimizar os recursos s e incrementar a qualidade dos serviços públicos prestados, sobretudo, na área da saúde à população.