A confecção do livro com as poesias, contos e crônicas apresentados pelos alunos na 1ª Edição do Concurso Literário de Aquidauana foi sugerido pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao Executivo Municipal.
Instituído pela Lei Ordinária nº 2.506/17, a primeira edição do prêmio, que alcançou sucesso, contou com a participação de escolas públicas da rede municipal, estadual e particular, além de dezenas de alunos.
”Solicito o empenho do executivo para a confecção de um livro contendo todo o material apresentado, inclusive com fotos ilustrativas a fim de incentivar os estudantes a participar das próximas edições”, reforçou.
Ele recomendou, caso o material seja impresso, que seja entregue uma cópia a cada participante em todas as escolas da rede pública de ensino e ainda na biblioteca municipal.
Outra sugestão apresentada pelo parlamentar refere-se a estudos técnicos visando a instalação de um telefone fixo ou móvel na Escola Municipal Indígena Pólo Lutuma Dias, localizada na Aldeia Limão Verde, neste município.
Segundo ele, a escola oferece centenas de vagas nas etapas da educação infantil, ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (Eja), supletivo e educação indígena. Além disso, ela atende ainda alunos das aldeias Buritizinho e Córrego Seco.
Portanto, acrescentou Meireles, a instalação de um telefone fixo ou móvel para uso exclusivo da escola torna-se necessário para o bom andamento dos trabalhos daquele educandário e a rápida comunicação das demandas e necessidades da comunidade estudantil.
“Em um mundo globalizado cuja comunicação torna-se imprescindível, proponho ao executivo o empenho no atendimento dessa proposta por entender ser de grande importância àquela comunidade escolar”, concluiu.