A criação de estacionamento público, no pátio da antiga rede ferroviária, trecho compreendido entre a Rua Estevão Alves Corrêa até o escritório da ALL (América Latina logística), foi sugerido pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao Executivo Municipal em Sessão Legislativa.
O parlamentar pede ao gerente municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo, e ao diretor municipal de Trânsito, Gilberto Barbosa da Cruz, estudos com a máxima urgência com a finalidade de executar esse projeto na área onde se armazenava dormentes.
De acordo com Meireles, a área central do município carece de novos espaços para estacionamentos, visto que, as ruas não comportam mais a parada de veículos.
“O trecho, que antes servia para depósitos de dormentes e manobras, está desativado e possui espaço com sobra para estacionamento”, contou.
Segundo ele, vários estudos já foram realizados e a referida área ajudaria a desafogar o estacionamento na área central da cidade, o que facilitaria o acesso da comunidade à utilização de serviços e compras na área comercial do município.
Outro pedido do vereador ao executivo refere-se à criação de outro estacionamento público na Rua 7 de Setembro, no trecho compreendido entre as ruas Pandiá Calógeras e Estevão Alves Corrêa.
“Naquele trecho, lado esquerdo, também possui espaço, que poderia servir de estacionamento a fim de desafogar a área central com a criação de mais uma alternativa”, acrescenta.