O projeto de execução de ligações domiciliares pela Sanesul, com canalização dupla (em ambas as extremidades) nas ruas que foram recentemente contempladas com a pavimentação asfáltica, foi defendido pelo vereador “Sebastiãozinho do Taboco” (MDB) junto ao diretor-presidente da estatal, Walter Benedito Carneiro Júnior, com cópias ao gerente da unidade local, Danilo do Espírito Santo, secretário municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo e ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB),
Conforme informa o parlamentar, inúmeras ruas de bairros como Nova Aquidauana, Vila São Pedro e Cidade Nova receberam e ainda têm recebido a pavimentação asfáltica e a devida sinalização.
No entanto, ele esclarece que os custos para executar a pavimentação asfáltica são relativamente altos, uma vez que dependem diretamente de recursos oriundos de emendas parlamentares para essa finalidade.
“Portanto, há a necessidade de maiores cuidados com a conservação e manutenção dessas ruas, em vista das dificuldades para se obter esses recursos”, reconhece .
Essa medida, conforme salienta o vereador, tem por objetivo evitar intervenções nas vias após a obra asfáltica em menor proporção, o que possibilitará futuramente a realização de reparos a um custo relativamente menor para o município.
“O uso mais consciente dos recursos obtidos por meio das emendas parlamentares ajudará a manter a qualidade da obra por um período mais longo, além de reduzir gastos públicos futuros”, acrescenta.